HashTech

Por dentro da Tecnologia

Primeiro veículo voador inicia vendas

Compania de carros voadores iniciou as vendas de seu modelo comercial no dia 13 de fevereiro.

Esta semana a fabricante de carros voadores PAL-V deu início as vendas oficiais dos veículos Liberty Pioneer e Liberty Sports.

flyingcar

O veículo é uma mistura de carro com helicóptero, desenhado em parceiria com agências de design italianas, tem capacidade para duas pessoas e pode realmente mudar nossa forma de nos locomover. Em terra, apresenta velocidade máxima de 160 km/h, com um motor de 100 hp. Para voar, a velocidade de cruzeiro é de 140 km/h com um alcance até 400 km. A transição do modo carro para vôo dura de cinco a dez minutos.

"Depois de anos de bastante trabalho, enfretando diversos desafios técnicos, nossa equipe teve sucesso na criação de um veículo voador inovador que está de acordo com instruções de segurança, determinadas pelas principais agências regulatórias", falou Robert Dingemanse, CEO da PAL-V.

Após o sucesso no testes dos seus carros conceito de 2009 e 2012, a empresa começou a desenhar o produto comercial, lançado esta semana. PAL-V está passando por uma fase de expeansão dos negócios, após os primeiros pedidos dos clientes. Enquanto os carros conceitos de outras empresas precisam aguardar as mudanças das regulamentações ou o aperfeiçoamento de novas tecnologias, a PAL-V escolheu por construir um veículo usando tecnologia existente e de acordo com a regulamentação atual. Isto permitiu ser a primeira a apresentar um produto comercial com data de entrega próxima.

A primeira edição, com entrega prevista para 2018 tem o preço estimado de US$599,000

Maiores informações e imagens em: www.PAL-V.com

Pesquisar

Facebook

GeraLinks - Agregador de links