HashTech

Por dentro da Tecnologia

SanDisk lança primeiro cartão SD com 1 TB de memória

sandisk1TB

A Western Digital Corporation, empresa que adquirou a SanDisk em 2016, apresentou recetemente sob o protótipo de cartão de memória SanDisk® 1TB terabyte (TB) SDXC™, em uma das maiores feiras de profissionais de fotografia e vídeo, a Photokina, relaizada em Colônia, na Alemanha. Com a crescente demanda por conteúdos de alta definição, como as novas tecnologias 4K e 8K, a empresa continua a buscar os limites da da tecnologia para apresentar novas soluções.

"Há 16 anos, apresentávamos o primeiro cartão SanDisk 64 MB SD, e hoje, estamos atingindo capacidades de 1 TB. Com o passar dos anos nossos objetivos continuam os mesmos; continuar a inovar e abrir caminho para o mercado. Este protótipo de cartão, representa outra marca significativa uma vez que os conteúdos de alta definição, bem como aplicativos de Realidade Virtual, Vigilância por vídeo estão crescendo rapidamente", falou Dinesh Bahal, vice president da Western Digital.

Desde a introdução no mercado do novo recorde de capacidade (o cartão de 512 GB da mesma SanDisk), a empresa prova mais uma vez que consegue duplicar a capacidade no mesmo cartão, utilizando de suas tecnologias. "Alguns anos atrás, a ideia de um cartão SD de 1 Terabyte parecia tão futurista".

O cartão, ainda não tem data para ser disponibilzado à venda. Entranto para se beneficiar de tal tecnologia, o custo deve ser bem alto. O cartão de 512 GB custa em média 350 dólares nos Estados Unidos; e não sai por menos de R$ 2.500,00 aqui no Brasil.

Fontehttps://www.sandisk.com/about/media-center/press-releases/2016/western-digital-demonstrates-prototype-of-the-worlds-first-1terabyte-SDXC-card

Pesquisar

Facebook

GeraLinks - Agregador de links