HashTech

Por dentro da Tecnologia

UBER inicia testes com carros autônomos

Em meio a polêmicas em várias cidades do Brasil e em outros países, o famoso aplicativo de caronas pagas Uber, está iniciando nesta semana um projeto um tanto quanto ousado! A utilização de carros autônomos no serviço de transporte de passageiros.
Isso mesmo, num futuro próximo você poderá ir para onde quiser em um carro que se locomove "sozinho".

A empresa aprensentou à jornalistas uma frota com 14 veículos Ford Fusion, equipados com radar, câmeras e sensores, operando no pátio da Uber’s Advanced Technologies Campus (ATC) em Pittsburgo, a segunda cidade mais populosa do estado americano da Pensilvânia.

Ford Fusions Equipados


Por enquando alguns usuários do aplicativo terão a oportunidade de "testar" o serviço do carro autônomo. A ideia neste primeiro momento é avaliar "Como os motoristas nos carros próximos reagirão à um veículo autonomo? Como os passageiros desfrutarão da experiência pela primeira vez e o que eles pensaram sobre o passeio?", falou o diretor do Uber ATC.

Pela legislação estadual da Pensilvânia, veículos autônomos são permitidos, com a condição de ser ter um condutor habilitado atrás do volante, como acontece nesses testes da Empresa, aonde um motorista estará supervisionando o comportamento do sistema de auto-direção, pronto para tornar o controle manual e guiar o veículo se necessário. Entretanto os testes já levam em conta o software e o aparelho no qual o passageiro escolhe o destino e pode acompanhar as informações ao longo do trajeto.

visao do aplicativo

A Uber ainda não divulgou quando, como e se pretende se utilizar mais amplamente desta tecnlogia. Assim como o Google, e tantas outras empresas, a Uber está aprimorando as tecnologias e o conceito de auto-direção. Para isso serão necessárias varias horas e horas de testes, e a intenção é que os veículos sejam capazes de lidar com as mais diversas situações no trânsito. São muitas variáveis e levará algum tempo para termos uma frota de veiculos circulando por aí sem motoristas...
Mas o conceito veio pra ficar e pode nos trazer inúmeras possibilidades, proporciaonando principalmente mais segurança no trânsito.

 

Fonte: https://techcrunch.com/2016/09/14/1386711/ 

Pesquisar

Facebook

GeraLinks - Agregador de links