HashTech

Por dentro da Tecnologia

Mudanças no Instagram

instagramDesde que foi comprado pelo Facebook em 2012, o instagram tem passado por algumas mudanças. A mudança mais recente e mais notada pelos usuários pode ter sido a alteração no ícone, que inclusive foi criticada por muitos usuários.

Muitos usuários estão questionando essa Facebookização do app. A partir daí começaram a surgir propagandas e posts patrocinados, que estão aparecendo na timeline com uma frequência cada vez maior. Outra mudança que gerou bastante polêmica e passou um tanto despecebida foi a atualização dos Termos de Uso:  o Facebook (e o Instagram) podem pegar qualquer imagem que seus usuários disponibilizam  e comercializá-las sem ter que repassar um centavo do lucro para eles. Sob os novos termos de serviço, uma empresa pode requisitar ao Facebook algumas fotos do Instagram tiradas nas proximidades dela, pagar por essas fotos, usá-las em propagandas e não repassar nada para quem as capturou.

Mas a mais recente atualização inclui uma mudança no feed (timeline) das fotos, que assim como no Facebook, passa a ser exibida por ordem de relevância (baseada nas interações que você tem com os seus amigos) e não mais por ordem cronológia (últimas fotos postadas). Portanto tal mudança pode priorizar algumas pessoas, em detrimento de outras, e você nem se dar conta disso. Além disso não é possível alterar essa configuração seja para exibir as mais recentes ou para selecionar seus melhores amigos.

 

E você o que acha dessas atualizações do aplicativo?

Pesquisar

Facebook

GeraLinks - Agregador de links