HashTech

Por dentro da Tecnologia

Instagram testa recurso que permite transmitir uma live com amigo

Nesta terça-feira (08/08/2017) o Instagram anunciou que está testando um novo recurso para sua live. Este novo recurso consiste em fazer uma transmissão ao vivo adicionando um amigo.

Segundo o Instagram, transmissões ao vivo ajudam você a se comunicar de maneira autentica, mas as vezes, pode ser intimidador fazer isso sozinho. Com esta nova atualização, com um simples toque você pode adicionar alguém que está assistindo você. Assim que adicionado, a tela se dividirá em duas e seu amigo aparecerá embaixo de você.

Live Insta

Após o termino da live, será possível adicionar ou não o vídeo a sua história, como em transmissões individuais.

Este recurso está sendo testado com uma pequena porcentagem da comunidade e deve ser lançada para todos nos próximos meses.

 

O texto completo(inglês) e mais informações sobre novas mudancas pode ser lido em: https://instagram-press.com/blog/2017/08/08/go-live-with-a-friend/

Uber realiza testes com gratificações para motoristas

driver uber 750x500O famoso aplicativo de caronas pagas, está realizando testes com um sistema de gratificação aos seus motoristas.

A popular gorjeta, poderá ser paga pelo cliente através do próprio aplicativo. Inicialmente, apenas três cidades poderão contar com o serviço: Seattle, Minneapolis e Houston. De acordo com a companhia a fase de testes tem por objetivo criar a melhorar experiencia para os passageiros e motoristas.

A medida faz parte de um plano da empresa entitulado 180 dias de mudança, que ainda inclui outras medidas para beneficiar e atrair mais motoristas, melhorar a qualidade do serviço, e a também a imagem da empresa, a medida que esta enfrenta diversas regulamentações, e por vezes proibições.

O texto completo(inglês) e mais informações sobre novas mudancas poder ser lido em: https://pages.et.uber.com/180-days/

Mudanças no Instagram

instagramDesde que foi comprado pelo Facebook em 2012, o instagram tem passado por algumas mudanças. A mudança mais recente e mais notada pelos usuários pode ter sido a alteração no ícone, que inclusive foi criticada por muitos usuários.

Muitos usuários estão questionando essa Facebookização do app. A partir daí começaram a surgir propagandas e posts patrocinados, que estão aparecendo na timeline com uma frequência cada vez maior. Outra mudança que gerou bastante polêmica e passou um tanto despecebida foi a atualização dos Termos de Uso:  o Facebook (e o Instagram) podem pegar qualquer imagem que seus usuários disponibilizam  e comercializá-las sem ter que repassar um centavo do lucro para eles. Sob os novos termos de serviço, uma empresa pode requisitar ao Facebook algumas fotos do Instagram tiradas nas proximidades dela, pagar por essas fotos, usá-las em propagandas e não repassar nada para quem as capturou.

Mas a mais recente atualização inclui uma mudança no feed (timeline) das fotos, que assim como no Facebook, passa a ser exibida por ordem de relevância (baseada nas interações que você tem com os seus amigos) e não mais por ordem cronológia (últimas fotos postadas). Portanto tal mudança pode priorizar algumas pessoas, em detrimento de outras, e você nem se dar conta disso. Além disso não é possível alterar essa configuração seja para exibir as mais recentes ou para selecionar seus melhores amigos.

 

E você o que acha dessas atualizações do aplicativo?

Pesquisar

Facebook

GeraLinks - Agregador de links